SOLENIDADE DE HASTEAMENTO EM BUÍQUE É MARCADA PELA VOLTA DA BAMBU, E CONTA COM APRESENTAÇÕES CULTURAIS DOS QUILOMBOLAS E DOS ÍNDIOS KAPINAWÁ
A solenidade em comemoração ao dia 7 de Setembro em Buíque foi iniciada com os hasteamentos das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Buíque, contando com presenças de diversas autoridades e secretários municipais. As comemorações foram abertas com a apresentação da Banda Municipal de Buíque (BAMBU), que voltou a ativa, depois de passar alguns anos desativada, as pessoas presentes puderam ver um grupo de jovens determinados em representar a bandeira de seu município.
Logo após a apresentação da Banda Municipal, tivemos a presentação do Samba de Coco da Comunidade Quilombola do Mundo Novo, que buscam incessantemente pelo reconhecimento e resgate de suas culturas, uma das lideres desta Comunidade é a Sra. Josefa. E fechando as apresentações, os Índios Kapinawá dançaram o "Toré", uma tradição em todo e qualquer evento que participem.
O Pe. Fábio de Lima foi o primeiro a se pronunciar, deixando sua menagem de "PAZ" para todos os presentes e rogando a Deus que esta Paz se estende por todo mundo, em seguida Dr. Manoel Modesto (Procurador do Município) tomou a palavra para mostrar sua insatisfação com o momento politico pelo qual está passando o nosso país, e afirmou que apesar de estarmos comemorando o dia da Independência, ainda não somos totalmente independentes.
Seguindo as falas, o Vereador Elson Francisco agradeceu a oportunidade e ressaltou que a Câmara de Vereadores está sempre a disposição da Prefeitura, firmando assim ainda mais esta parceria que vem dando certo. O Vice-Prefeito Dr. Dilson Santos também proferiu suas palavras de felicitações para todos os presentes a solenidade.
Durante a sua fala, o Prefeito do Município de Buíque, o Sr. Arquimedes Valença lembrou o povo presente, das ações que já foram feitas e que estão por vir, acrescentou que foi preciso investir mais de R$60 Mil reais na compra de instrumentos da BAMBU, ainda informou que serão retomadas as reformas do "Pórtico" e "Receptivo Turístico", que se localizam na entrada da cidade.
Postagem de: Leonardo Silva
Comentários
Postar um comentário