Pesquisar este blog

sábado, 8 de julho de 2017

REAÇÃO CALANGO REALIZA EVENTO COMEMORATIVO AO DIA DO ROCK, NO TEATRO MUNICIPAL DE ARCOVERDE

Reprodução/Divulgação

Então galera, em comemoração ao dia Internacional do Rock (13 de julho), será realizado um evento no dia 15 de julho, que acontecerá no TEATRO MUNICIPAL, ali no CECORA, a intenção é juntar forças e OCUPAR o espaço que é nosso por direito. O REAÇÃO CALANGO realiza o primeiro evento de inauguração do TEATRO MUNICIPAL. Com entrada gratuita!!!! Os portões serão abertos as 15h00, venha fazer a diferença e mostrar que a REAÇÃO vale a pena.

Logo na entrada estarão sendo arrecadados agasalhos para doar à pessoas que estão morando nas ruas nesse frio, pois quem tiver seu casacos de enfeite em casa ajudem fazendo doações. O evento conta com o apoio da prefeitura de Arcoverde e do COCAR.

A Banda Bells contará com a participação especial de Johsi Guimarães. Rock também é ser social e o Blog Choque Cultural Buíque tá nessa! 

SOBRE A DATA

O dia 13 de julho é conhecido no Brasil como Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock". O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2 entre outros.

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia. O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época. Entre os participantes, estavam The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath. Os shows foram transmitidos ao vivo pela BBC para diversos países e abriram os olhos do mundo para a miséria no continente africano.

Em 2005, 20 anos depois do primeiro evento, Bob Geldof organizou o Live 8, uma nova edição com estrutura maior e shows em mais países. Dessa vez o objetivo foi pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo. No Live 8 o Grupo de Rock Britânico Pink Floyd se reuniu em sua formação clássica pela primeira vez depois de 20 anos de separação.

Apesar de se chamar "Dia Mundial do Rock", a data só é comemorada no Brasil. Ela começou a ser celebrada em meados dos anos 1990, quando duas rádios paulistanas dedicadas ao rock - 89 FM e 97 FM - começaram a mencionar a data em sua programação. A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país.

Informações/Sobre a data: wikipedia.org
Edição/Postagem de: Leonardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário