Pensando no melhor ensino-aprendizagem de seus integrantes a Associação Cultural Boi Maracatu de Arcoverde*, está realizando uma Oficina de Sanfona com o Jovem Músico Marcos Aranha, uma oportunidade de se reinventarem para futuros projetos. Segundo Everaldo Marques (coordenador), os maiores beneficiados com esta ação, são os integrantes da Associação, bem como as comunidades envolvidas.
A Oficina está acontecendo na Associação Cultural Boi Maracatu, situada na "Estação da Cultura". Em seu Facebook, Marcos Aranha escreveu: Quem diria, mais um sonho se realizando, ensinar sanfona a essa meninada... projeto de Everaldo, agradeço pela confiança no meu trabalho... estou muito contente por esse projeto e pelo interesse desses meninos, e logo estarão tocando.
É importante salientar que as atividades são cotidianas, pois além dessa Oficina de Sanfona, são realizadas oficinas de dança, teatro e música percussiva, transformando pessoas em cidadãos.
É importante salientar que as atividades são cotidianas, pois além dessa Oficina de Sanfona, são realizadas oficinas de dança, teatro e música percussiva, transformando pessoas em cidadãos.
* Fundado em 2004 com o primeiro objetivo apenas de brincar nas comunidades com crianças e adolescentes. Continuou sendo assim apenas por diversão até 2006. Até que em 2007 a Prefeitura de Arcoverde cria um Concurso de Bois no Carnaval denominado FOLIA DOS BOIS, nessa época havia apenas três bois concorrendo: Boi Boiola, Boi Maluvido e o Boi Maracatu. Ficamos na terceira colocação. Já em 2008 o concurso amplia-se e entra mais alguns bois no concurso, nós ficamos com o vice- campeonato do grupo Especial, já em 2009 fomos campeões. Em 2010 a história do Boi Maracatu muda totalmente, pois nos inscrevemos no Concurso de Agremiações Carnavalescas do Recife. Fomos campeões no grupo Aspirante, campeões no grupo 2 e campeões do grupo 1 em 2012, passando assim, para o grupo Especial do Recife e em 2013 sendo campeão do carnaval do Recife na Categoria Boi de Carnaval.
Postagem de: Leonardo Silva
Comentários
Postar um comentário