BIOGRAFIA DE MÁRCIA MARINA AZEVEDO FREITAS


Por Leonardo Silva

Márcia Marina Azevedo Freitas nasceu em 11 de março de 1970 na cidade de Buíque, estado de Pernambuco. Ela é uma mulher multifacetada, mãe de Henrique Freitas, e desempenha diversos papéis em sua vida. Como professora graduada em Biologia, dedica seu tempo à Escola São Félix de Cantalice, em Buíque - PE, onde compartilha seu conhecimento com entusiasmo.

Além disso, Márcia é bacharel em Direito e atua como analista judiciária do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Sua dedicação é evidente na Vara Criminal de Arcoverde (PE), onde trabalha com empenho e comprometimento.

Desde a infância, Márcia revelou seu talento para a escrita poética. Crescendo em uma família de veia artística, ela é neta de Dona Zezinha de Bedeu, uma renomada professora que também escreve versos. Seus tios maternos são habilidosos músicos e cantores, e essa atmosfera criativa a influenciou profundamente.

O amor pelos livros, arte, cinema e história é uma paixão inabalável em sua vida. Márcia encontra conforto nas páginas de um livro e busca inspiração no mundo das artes. Seu amor pela leitura e escrita de poesia é um constante combustível para sua alma criativa.

Márcia não se limita apenas à poesia, mas também explora o mundo dos contos. Seu primeiro conto, intitulado "Um dia depois do outro", foi um dos vencedores do 1º Concurso Literário do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, na categoria de Contos, em 2015. Desde então, suas habilidades literárias têm sido reconhecidas, sendo vencedora em diversas ocasiões do Concurso Literário do Tribunal de Justiça de Pernambuco, nas categorias de Conto e Poesia. Seus contos e poesias foram publicados em uma Antologia pelo TJPE, intitulada "O JUDICIÁRIO EM CONTO E VERSO".

Membro da Academia Buiquense de Letras e das Artes - ABLA, desde 23 de outubro de 2015, Márcia ocupa a cadeira de nº 10, tendo a escritora Cora Coralina como Patrono Perpétuo. Sua dedicação à literatura e seu compromisso com a arte são reconhecidos por essa honrosa posição.

Como autora, Márcia lançou o livro de poesias "Eu verso, tu poesia" em novembro de 2016. Nessa obra delicada e comovente, ela explora temas como a vida, a natureza e as pessoas, transmitindo sentimentos por meio de suas palavras. Além disso, ela é coautora do livro "Psicanálise do Comportamento Humano", publicado em 2017, demonstrando sua versatilidade literária.

Para compartilhar sua poesia e se conectar com os amantes da escrita, Márcia criou uma página no Facebook chamada "Poemisar com Márcia Marina". Por meio desse espaço, ela explora o amor, o tempo, a natureza, os relacionamentos e os conflitos humanos. Seus versos, prosas e poesias são um retrato íntimo de seus sentimentos mais profundos.

Desde 2020, Márcia está ansiosa para lançar seu próximo livro intitulado "Águas de Márcia". Essa obra promete transportar os leitores para um mundo onde suas palavras fluem como correntezas líricas.

Márcia Marina Azevedo Freitas é uma mulher de múltiplos talentos, cuja paixão pela escrita e pela arte permeia todos os aspectos de sua vida. Sua jornada criativa é um testemunho de sua dedicação e perseverança, e seu impacto no cenário literário é profundamente admirável.



Comentários