NASCEU NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA (28) O LIVRO "PÃO, VINHO E POESIA", DO ESCRITOR BUIQUENSE PAULO TARCISO

A maior felicidade de uma família é quando nasce uma criança com saúde, pois é esta a sensação que está vivendo a família do escritor buiquense Paulo Tarciso Freire de Almeida, um poeta já consagrado no cenário pernambucano, principalmente pela centena de cordéis que reproduzem diversos assuntos e situações. O motivo de tamanha alegria atende pelo nome de "PÃO, VINHO E POESIA", sendo apresentado à comunidade na noite desta sexta-feira (28/09), mais precisamente no Salão Nobre da Pousada Santos, um ambiente agradável que recebeu familiares e amigos, todos ansiosos em conhecer o mais novo membro da família Freire de Almeida.

O livro/criança acima citado é uma obra inédita, pois trata-se do evangelho em forma de poesia, são eles: os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João e também o livro de "Atos dos Apóstolos". Que foi maravilhosamente Ilustrado por Edmilson Soares de Macedo (Billy Kid) e Paulo Carvalho Vilela Neto, sendo que a capa foi feita por Maria Vanusa da Silva. A responsabilidade do texto da orelha foi da escritora e poetisa Márcia Marina. Quem prefaciou foi o professor e escritor Carlos Alberto de Assis Cavalcanti, professor da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde. E olhe que ainda contou com o texto de apresentação do também escritor, Inaldo Tenório. 

Todos os envolvidos nesta gestação estiveram presentes ao lançamento, menos o escritor Inaldo Tenório (por motivos superiores). Ambros fizeram parte da mesa, juntamente com: Manoel Modesto (Escritor e procurador Geral do Município), Elson Francisco (Vereador), Aldaci Rodrigues (Representando a Igreja Católica), Yolanda Mª de Barros Andrade (Professora do Escritor e Presidente do Sindicato Patronal Rural), Esildo Barros (Professor e Secretário de Cultura do Município) e o empresário e amigo, Jarbas Freire. 

Prestigiar o lançamento do livro de um escritor é algo grandioso, agora imagina quando este escritor é seu amigo... pois é, tenho certeza que todos os presentes naquele salão tiveram a mesma certeza que eu... adotamos a criança do escritor, tomamos para nós a responsabilidade de criar e difundir aos quatro cantos do mundo esta nova obra de DEUS, a maior fonte de inspiração do "SERVO" Paulo Tarciso.

Só lembrando que o livro foi confeccionado pela Premius Editora, que tem sede em Fortaleza-CE. 

Mais sobre o escritor AQUI.
Acesse o LINK e confira as imagens do evento!!!


APOIO CULTURAL:

Comentários

  1. Meu muito obrigado ao amigo e também poeta e escritor LEONARDO SILVA, pelo apoio sempre presente aos meus trabalhos culturais. Parabéns pelo texto que ficou excelente e pela cobertura fotográfica que checou todos os ângulos e momentos do evento. Você é meu irmão e parceiro na cultura regional. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário