O resultado foi divulgado hoje pelo O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e contemplou 81 municípios pernambucanos, reconhecendo os avanços nas políticas públicas voltadas à infância e adolescência.
A estratégia envolveu um esforço conjunto de várias secretarias, para melhorar a educação, garantir a saúde física e mental, proteger crianças e adolescentes das violências e oferecer proteção social às famílias, especialmente as mais vulneráveis, como as que pertencem a povos e comunidades tradicionais.
“Agradecemos profundamente a cada parceiro, às secretarias envolvidas, à sociedade civil e a cada cidadão buiquense que caminhou ao nosso lado para tornar esse sonho uma realidade. Juntos, estamos construindo um Buíque mais justo, acolhedor e cheio de oportunidades para a nova geração! Esse selo é mais do que um reconhecimento; é uma responsabilidade renovada de seguir trabalhando com dedicação, construindo um futuro melhor para as nossas crianças”, disse Arquimedes.
A entrega oficial do Selo UNICEF às cidades premiadas acontecerá em uma cerimônia presencial no Recife, cujo dia e horário ainda serão divulgados.
Comentários
Postar um comentário