“Em 2017, quando voltamos ao governo, encontramos o CCI totalmente abandonado, tudo quebrado, sem as mínimas condições de funcionamento. Lembramos que fomos nós que abrimos esse centro nos anos 90 e hoje estamos aqui para entregar uma nova reforma e ampliação desse espaço dedicado não apenas aos nossos idosos, mas também as crianças e adolescente. Reformamos lá atrás, quando retornamos à prefeitura e agora estamos entregando esse equipamento lindíssimo ao nosso povo”, disse Arquimedes.
As melhorias e funcionamento do CCI acontecem graças as parcerias da Secretaria de Assistência Social com entidades privadas como o bando Santander e a Fundação Itaú, destacou o secretário Matheus Albuquerque, afirmando que isso acontece “graças a credibilidade e o profissionalismo da gestão”. Já a ex-secretária de Assistência e atual secretária de Saúde, Teófila Valença, lembrou das dificuldades quando assumiu em janeiro de 2017 que o espaço estava abandonado, os convênios cancelados, num cenário de terra arrasada.
“Após um ano de trabalho regularizou a situação, começamos a captar recursos, fizemos as primeiras reformas e agora com apoio dessas instituições que acreditam em nosso trabalho, que começamos lá atrás e hoje vem sendo desenvolvido de forma competente pelo nosso amigo Matheus, Buíque torna-se referência no cuidado com suas crianças, adolescentes e idosos”, afirmou Teófila. Quem também falou foi a Secretária da Mulher e Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Santina Tereza, que destacou que nunca se fez tanto em Buíque pelo social e que esse trabalho tem que seguir em frente, ressaltando o carinho e o cuidado de Arquimedes com as pessoas.
Além da entrega do novo CCI, o prefeito Arquimedes Valença assinou três ordens de serviço que totalizam quase R$ 370 mil em obras que vão da construção dos muros das duas novas Unidades Básicas de Saúde recém construídas no Tanque e no Amaro, climatização da Escola Municipal Anália Simões (São Domingos) e a construção de calçamentos de diversas ruas no Distrito do Carneiro e no povoado de Barro Preto.
Crédito das fotos: Leonardo Silva/ASCOM PMB
Comentários
Postar um comentário