INFORME PATRONAL: ATRAVÉS DO SINDICATO RURAL DE BUÍQUE, O SENAR LEVOU CURSOS PARA OS SÍTIOS: MALHADA BRANCA, CAFUNDÓ (BUÍQUE-PE) E UMBURANA (ITAÍBA-PE)

Curso: Artesanato em Couro, Sítio Malhada Branca - Buíque-PE (Solicitante: Associação União e Confiança), realizado entre os dias 09 e 13/03/2020, tendo como  Instrutora: Helena Cinthya de Cerqueira Nunes Pereira Luna. Este Curso trabalhou na elaboração de artefatos econômicos e sustentáveis, além de estimular a criatividade, dando oportunidade para que os alunos consigam explorar seus talentos. Durante o curso foi abordados temas como conhecer o couro; obter e armazenar o couro; executar a técnica do trançado; executar a técnica da modelagem; montagem de cabeçada; técnica de baixo relevo e tecelagem; e comercialização.


Curso: Associativismo, Sítio Cafundó  - Buíque-PE (Solicitante: Associação dos Agricultores), realizado de 09 a 11/03/2020. Curso: Associativismo, Sítio Umburana  - Itaíba-PE (Solicitante: STR Itaíba), realizado entre os dias 12 e 14/03/2020. O Instrutor que ministrou o Curso nas duas Comunidades foi o Sr. Erandi Francisco da Silva. Segundo informações colhidas, o Associativismo é uma tendência ou movimento dos trabalhadores de se congregarem em associações representativas (órgãos de classe, sindicatos etc.), para a defesa de seus interesses. A formação deste curso trabalhou com os seguintes pontos: Conhecer as características de uma associação; Organizar pessoas em associações; Formalizar um grupo associativo; Conhecer os instrumentos de administração associativa; e Prestação de contas.


A MISSÃO do Sindicato Patronal Rural de Buíque é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. Já o Senar-Ar/PE tem a MISSÃO de  realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo.

Leonardo Silva
Departamento de Imprensa e Comunicação
Sindicato Patronal Rural de Buíque

Comentários