BUÍQUE: ENCONTRO DO "CULTURA NO CANTO" REUNIU REPRESENTANTES DO PROGRAMA MÃE CORUJA DE BUÍQUE E REGIÃO

A Biblioteca Municipal Graciliano Ramos sediou na manhã de hoje (12.06) o Encontro CULTURA NO CANTO, sob a organização da Coordenação Regional do Mãe Coruja, da Secretaria de Cultura do Estado e das Técnicas dos Municípios, e que tem a função de propiciar vivências, ajudando na introdução e resgate da identidade cultural de mulheres, crianças e famílias atendidas pelo programa (alinhado ao PDI). O Momento da partilha contou com representantes das cidades de Buíque, Tupanatinga, Manari e Arcoverde, com representatividade de diversos seguimentos, como por exemplo: profissionais do Canto Mãe Coruja, professores dos Círculos de Educação e Cultura, orientados e coordenadores do "Criança Feliz", educadores sociais dos Serviços de Convivência, Sesc Arcoverde e a diretora da Biblioteca Municipal. 


É importante ressaltar que os Cantos Mãe Coruja são espaços de acolhimento em que ocorrem o cadastramento e o acompanhamento das gestantes, durante o pré-natal, parto e puerpério, e das crianças, do nascimento até os cinco anos de idade. Profissionais selecionados pelo estado atuam como gestores desses Cantos, articulando secretarias estaduais, municipais, sociedade civil e demais parceiros para a realização das ações do Programa.


A Biblioteca Municipal Graciliano Ramos só tem a ganhar com momentos como este, onde a partilha de conhecimentos proporciona diálogos incríveis.” explica a professora e diretora da biblioteca municipal, Ivânia Barros.










Comentários