ARCOVERDE: DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES DO 4º PRÊMIO ARIANO SUASSUNA DE CULTURA POPULAR E DRAMATURGIA TEM REPRESENTATIVIDADE ARCOVERDENSE

A cidade de Arcoverde, Portal do Sertão pernambucano, sempre está em destaque no cenário nacional por méritos da cultura  local, que conta com uma diversidade excepcional de excelentes profissionais e suas tropas, levando o nome de Arcoverde aos quatro cantos do mundo. Recentemente foi divulgado a lista dos premiados no 4º Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia, onde contou com a presença de dois ilustres arcoverdenses, na Área de Cultura Popular (Sertão), Categoria: Mestres e Mestras dos Saberes e Fazeres, o prêmio ficou com a Mestra Severina Lopes da Silva (Samba de Coco Irmãs Lopes), já na Área de Dramaturgia, na Categoria: Teatro Adulto, o ator, pesquisado, diretor e dramaturgo Djaelton Quirino ficou em 2º Lugar, com a Obra: Pindorama.

Os principais objetivos do 4º Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia são: Reconhecer, valorizar e incentivar práticas de transmissão de saberes e fazeres da Cultura Popular, bem como da dramaturgia, por meio do estímulo à escrita dramática e revelação de novos dramaturgos. A Mestra Severina Lopes postou que está muito agradecida a Deus e a todos os incentivadores, por mais um prêmio conquistado.

Através das redes sociais o dramaturgo Djaelton Quirino expressou sua alegria por este momento: "Quanta felicidade, mais uma vez ganhar o prêmio Ariano Suassuna de Dramaturgia. Isso me dá forças para continuar escrevendo, pensando e vivendo meu teatro. E claro que esse processo tem a mão dela, minha parceira em tudo isso, Caroline Arcoverde, que sempre tá construindo comigo, dizendo que eu consigo, revisando, escrevendo comigo e me aguentando. Obrigado também aos meus companheiros do Teatro de Retalhos, minha primeira razão para escrever para teatro. E a todxs que estão dando aquela força sempre. Também parabenizar Severina Lopes que foi contemplada na categoria Mestras da Cultura Popular. Vivas para ela. Arcoverde sempre mostrando força, vamos seguir sendo essa cidade culturalmente viva e pulsante!"

Comentários