SERTANIENSE JOSÉ ANTÔNIO DA SILVA NASCIMENTO É PREMIADO NO 3º CONCURSO DE DESENHOS ASTRONOMIA EM MÃOS

José Antônio da Silva Nascimento - Por Leonardo Silva
O jovem José Antônio da Silva Nascimento, natural da cidade de Sertania - Pernambuco, ficou em primeiro lugar no Concurso de Desenhos Astronomia em Mãos, que é uma realização do projeto de divulgação científica Astronomia em Mãos, um programa em âmbito nacional. O concurso reuniu centenas de desenhos participantes e dezenas de professores colaboradores que realizaram o projeto em suas instituições de ensino.

Obra vencedora na Categoria nº3 - Desenho com técnicas realistas, utilizando como material: Papel Canson e lápis de cor Faber Castell.
José Antônio foi vencedor na Categoria nº3, que é para participantes que cursam qualquer ano do Ensino Médio ou Ensino Superior e demais interessados em participar do Concurso que não se enquadrem nas categorias 1 ou 2. O sertaniense é um jovem talentosíssimo, podemos dizer com toda certeza que já nasceu com este "DOM" incrível.
Exposição durante a FELIS - Feira Literária do Sertão, na cidade de Arcoverde-PE.
Dentre os objetivos do Concurso de Desenhos Astronomia em Mãos, estão: - Contribuir para a divulgação da astronomia, astronáutica e ciências afins no Brasil; - Fomentar o interesse dos brasileiros pela ciência e astronomia; ​- Incentivar a observação do céu e o estudo da astronomia; - Promover a difusão de conhecimentos. 
Outros trabalhos do desenhista sertaniense.
Segundo informações, o concurso ​foi aberto para o público em geral, além de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, que puderam promover o concurso em suas instituições e inscreverem quantos alunos desejarem para participar. Clubes de astronomia, planetários e museus também puderam organizar e participar do concurso. Faixa etária: a partir do​ 1º ano do Ensino Fundamental.

As escolas são incentivadas a organizarem o concurso em suas instituições. É possível conciliar o concurso com as aulas, uma vez que a partir dele é possível promover uma aula dinâmica sobre astronomia, astronáutica e ciências afins, onde os alunos podem aprender sobre ciência e ao mesmo tempo criarem os seus desenhos para participar. Nas últimas edições os professores realizaram​inúmeras aulas dinâmicas durante a ​realização do concurso.








APOIO CULTURAL:

Comentários