SECRETARIA DE SAÚDE DE BUÍQUE INVESTIRÁ EM REFORMAS DE PSFs E CASA DE SAÚDE

O ano mal começou e com ele chegaram os novos desafios para a Secretaria de Saúde de Buíque.  Na busca constante de melhorias, a formação de equipes e atendimentos a população foi uma prioridade nos primeiros anos de gestão. Em seu primeiro balanço de 2019, a equipe de saúde composta da Coordenadora da Atenção Básica, Soraia Oliveira, da Secretária adjunta Cristiane Duarte e da Secretária Municipal Janice Rodrigues estiveram presentes na rádio Buíque FM para apresentar as metas da Secretaria para toda a população buiquense.

Com quase 15 mil atendimentos em dois anos a Casa de Saúde, mesmo em condições não almejadas pela administração pública, realizou um atendimento digno de aplausos por parte de toda a sua equipe.  Em um balanço de dois anos a Secretaria de Saúde investiu em medicamentos e equipamentos, entre mobílias e com materiais de trabalho muito foi realizado.

A Saúde comemora seus dois anos de Casa de Apoio, onde todos os dias que antecedem as viagens no ônibus TFD, pacientes encontram abrigo para noites frias. Ao adquirir o ônibus que transporta cerca de 46 passageiros a cada viagem, a Secretaria de Saúde realizou o sonho de muitas pessoas que necessitavam de tratamento na Capital. Porém, em casos extremos ambulâncias diariamente saem de Buíque para prestar socorro, outro feito dessa gestão que envia sempre profissionais de saúde para acompanhar a emergência em cada viagem.

No entanto, com a incansável luta pelo bom atendimento, a Secretaria de Saúde abriu postos anexos em diversas localidades para que a saúde chegasse nos lugares mais remotos do município. Mas, nada irá substituir os planos e metas da Secretaria que mesmo diante de todas as dificuldades encontradas conseguiu retirar Buíque do mapa preto em que se encontrava na VI GERES de Arcoverde. Hoje, Buíque alcança os melhores índices na categoria verde, indicando que Buíque se reorganizou e alcançou grandes metas, dentre elas vacinação e atendimentos com exames e consultas.

A Secretaria de Saúde se empenha ao máximo em reestruturar tudo o quanto é possível na área da saúde e por isso também abriu o Centro de Fisioterapia com todos os equipamentos e acessibilidade necessária ao atendimento. O Centro de Especialidades também passou a oferecer atendimento em áreas específicas. Porém, o que a Secretaria de Saúde tem como meta são as reformas estruturais de PSFs abandonados e que por entraves documentais e econômicos passaram por grandes problemas resultando na incapacidade de funcionamento. Agora certamente a menina dos olhos dessa gestão é a reforma da Casa de Saúde que ao passar pela licitação será reformada e a partir daí Buíque em breve alcançará os melhores índices em atendimento hospitalar.


Fonte: ASCOM da PMB






APOIO CULTURAL:

Comentários