CAMPANHA VISA POSSIBILITAR ACESSO A INTERNET E A COMPRA DE UM COMPUTADOR PARA A COMUNIDADE QUILOMBOLA DO MUNDO NOVO

Olha só que ideia bacana: um site de vaquinha online, o benfeitoria, está com uma campanha bem bacana que tem como propósito garantir acesso à internet para a comunidade Quilombola Mundo Novo, do município de Buíque. 

Na zona rural de Pernambuco, assim como em quase todo o Brasil, o acesso à internet ainda é muito difícil. A rede móvel (de celular) oscila muito e sofre com a falta de investimento das companhias telefônicas. Por isso, para se ter internet, é necessário a compra de um Kit de antena wi-fi rural, com capacidade de captar esse sinal em longo alcance.

Na comunidade de Mundo Novo, a internet rural e o computador serão muito importantes para divulgar o trabalho de seus grupos de cultura popular, acessar e participar de editais, políticas sociais e acompanhar melhor o andamento do seu processo de reconhecimento como comunidade quilombola.

A Cáritas Diocesana de Pesqueira esteve presente na comunidade no ano passado, implementando o projeto Águas para Educar, que construiu na Escola Municipal Ana Rosa de Almeida uma cisterna com capacidade para armazenar 52 mil litros de água da chuva, um sistema de reuso de águas residuais (bioágua), uma horta e um pomar.

A campanha é uma iniciativa da doutoranda em Antropologia Social no Museu Nacional UFRJ, Marcela Rabello, que está fazendo sua pesquisa de doutorado na comunidade e decidiu ajudar os moradores e moradoras na luta pela conquista de seus direitos e por reconhecimento.

Curtiu e quer colaborar com esse projeto? Basta acessar o site do benfeitoria neste link https://benfeitoria.com/internetquilombola e fazer sua contribuição. Além de ajudar a vaquinha, você ainda pode ganhar recompensas que virão diretamente da comunidade. Ajude e compartilhe!

Fonte: Cáritas Diocesana de Pesqueira






APOIO CULTURAL:


Comentários