POETA E ESCRITOR BUIQUENSE TEM POESIA ESPECIAL SOBRE A PÁSCOA PUBLICADA NA REVISTA “CONECTA” DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO

Click para ver a Poesia!!!
Mais uma vez o nome do poeta buiquense Paulo Tarciso é reverenciado no Estado de Pernambuco, quando teve uma poesia escrita de forma inédita para revista do Tribunal de Justiça.

Em seu trabalho intitulado “O juiz e a páscoa”, Tarciso faz uma mistura entre as linguagens jurídica e religiosa, para ao final informar o verdadeiro significado da páscoa cristã. O “Juiz do universo”, simbolizando Deus, o criador; o “Defensor”, simbolizando Jesus, que veio defender uma "grande causa": a salvação da humanidade; a “toga”, vestimenta de uso comum nos Tribunais, na poesia simboliza a túnica de Jesus, que foi rasgada momentos antes de sua crucificação; “Os jurados convocados”, representam a multidão, que convocada para dar seu veredito, escolheu libertar Barrabás, um salteador ao mesmo tempo em que condenaram Jesus a morte, e morte de cruz. 

Paulo Tarciso é servidor do TJPE e atua no Distribuidor Judicial da Comarca de Buíque.  Ele tem graduação em Letras e pós-graduação em Língua portuguesa e suas literaturas, pela Faculdade de Formação de Professores de Arcoverde. É também graduado em Direito, pela Faculdade de Direito de Caruaru. 

Tarciso é autor do livro “As janelas do sobrado”, publicado pela editora carioca Usina de Letras, em 2011, e já publicou mais de 100 livretos de cordel, literatura popular. Como amante da cultura de raiz, ele apresenta o espetáculo cultural “Cordel arte e cultura”, no qual declama poesias, narra causos e canta canções do folclore brasileiro.  

Informações: Revista Conecta / TJPE
Postagem de: Leonardo Silva

Comentários